web rádio popular

01 abril 2021

Fiscalizações em ônibus são intensificadas em Itaboraí

 

                                                       foto/divulgação

Fiscais da Secretaria de Transportes de Itaboraí, com apoio da Guarda Municipal, intensificaram a fiscalização nos coletivos desde as primeiras horas desta quarta-feira (31), para garantir o cumprimento do decreto nº 78, de 26 de março, que estabelece medidas para conter o avanço da pandemia do coronavírus.


A norma estabelece que o transporte coletivo municipal deverá funcionar com até 50% da sua capacidade de lotação, sendo proibido passageiros em pé. As janelas deverão estar abertas e destravadas para que tenha circulação de ar. Além disso, a utilização de máscaras para passageiros, motoristas é obrigatória e evitar aglomerações no transporte coletivo, que segue em circulação.


Na abordagem foram averiguados também a higienização dos veículos, a disposição de álcool em gel, entre outras. A fiscalização ocorreu em pontos estratégicos do município como, por exemplo, na Praça Alarico Antunes, outros ônibus e nas entradas da cidade, com abordagem de veículos e a checagem do número de passageiros.


Para o secretário municipal de Transportes, Heitor Baldow, a ação busca o melhor atendimento da população, que depende do transporte público. Ainda mais em tempos de pandemia, fiscalizações deste tipo estão acontecendo de forma rotineira.


“Cuidados e prevenção são fundamentais no combate ao coronavírus, por isso estamos verificando se as empresas estão cumprindo o que determina o decreto. Vale ressaltar que colocamos fiscais em período integral nos pontos de ônibus, além de equipes realizando fiscalização em todos os bairros. O transporte público faz parte dos atendimentos da cidade, mas precisa da colaboração dos segmentos para atender as necessidades sanitárias”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Radialista Robson oliveira faz lançamento da pré-candidatura a deputado federal

  Em evento na tarde deste sábado dia 16  onde reuniu mais de 2 mil pessoas  no clube fluminense  no centro de macaé. O radialista Robson ol...