Uma nova manhã de protestos interrompeu o trânsito em áreas próximas ao bairro de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, e causaram aglomeração, nesta segunda-feira (12). A manifestação é semelhante à ocorrida nesse domingo (11), em que eram exigidas as reaberturas do comércio e também de templos religiosos. Diferente do domingo, manifestantes, desta vez, circulam pelas Avenidas Roberto Silveira e Marquês do Paraná.
Com faixas e cartazes de "lockdown não" e pedidos de reabertura de estabelecimentos na cidade, os manifestantes saíram do Campo de São Bento às 9h e seguiram em direção a sede do Executivo, segundo informações preliminares. Não foi possível estimar o número de pessoas presentes.
Devido ao protesto que fechou faixas das Avenidas Roberto Silveira e Marquês do Paraná, o trânsito em Niterói "deu um nó". Os reflexos de congestionamento vão até o bairro de São Francisco e também do Fonseca, na Zona Norte, além de pontos da região central da cidade que também registram retenções.
Equipes da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans) e agentes da Guarda Municipal estão no local para orientar o fluxo de veículos e acompanhar o grupo de manifestantes.
Domingo de protestos
Assim como nesta segunda-feira (12), o domingo amanheceu com protestos na Zona Sul de Niterói contra as restrições, prorrogadas novamente na cidade, agora até o dia 18 de abril. O prefeito do município, Axel Grael (PDT), também foi alvo e chegou a ser chamado de "ditador" por manifestantes.
Opositores políticos da atual gestão também se fizeram presentes nas carreatas, dando apoio aos manifestantes. Dentre eles, estavam os vereadores Carlos Jordy (PSL), Allan Lyra (PTC) e Douglas Gomes (PTC).
fonte:gc


Nenhum comentário:
Postar um comentário