Protesto, que contou com a participação de moradores, empresários e de políticos niteroienses, pediam a 'liberdade de ir e vir' em meio à pandemia
Uma manifestação contra as medidas restritivas no combate à Covid-19 ocorreu na manhã deste domingo (10), na Avenida Jornalista Alberto Torres, também conhecida como orla da praia de Icaraí, na Zona Sul de Niterói.
O protesto, intitulado de 'Marcha da Família Cristã pela Liberdade', contou com pouco mais de mil pessoas, além da presença de políticos direitistas e conversadores do município, considerados também, opositores do atual governo de Axel Grael (PDT). Dentre eles, Carlos Jordy (PSL-RJ), Allan Lyra (PTC) e Douglas Gomes (PTC).
O percurso da manifestação, marcada para acontecer às 9h30, foi iniciada por volta das 10h, em frente à reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF), e se estendeu pela orla de Icaraí. Durante toda a caminhada, moradores e empresários do município cobravam das autoridades um posicionamento a favor da abertura de comércios e empresas - alegando, segundo os manifestantes, injustiça por parte do chefe do executivo, Axel Grael (PDT), em proibir atividades, que para muitos, são consideradas importantes e essenciais.
Em toda a manifestação, não houve brigas ou feridos. Por conta da alta aglomeração, em um momento que o distanciamento social é indicado para conter o avanço do coronavírus, houve necessidade de bloqueios por parte da Guarda Municipal, para que o protesto não avançasse para outras ruas do bairro.
Nas redes sociais, o deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), um dos apoiadores do evento, comemorou a ida das pessoas às ruas e escreveu em uma das postagens que o protesto é "pela liberdade de ir e vir".
Dados da Saúde do município
Segundo os dados divulgados pela secretaria de saúde de Niterói, atualizados até a noite do último sábado (10), 31.678 mil pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus, 495 pessoas estão em isolamento para a recuperação, 375 hospitalizados, 29.826 recuperados e 982 mortes foram contabilizadas.
Discussão de políticos em rede social
Na noite do último sábado (10), Carlos Jordy e o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), se envolveram em uma discussão através do twitter, onde Neves foi acusado pelo deputado como sendo "corrupto e mentiroso".
O ex-prefeito rebateu o deputado, dizendo que Jordy "não foi capaz de trazer um respirador para salvar vidas em Niterói", concluiu.
fonte:gc


Nenhum comentário:
Postar um comentário