(Foto: Agência Brasil)
Por Gustavo Sleman e Ryan Lobo
O deputado federal Daniel Silveira, do PSL, já cumpre prisão domiciliar. O parlamentar deixou o Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar em Niterói, na Região Metropolitana, na tarde deste domingo (14), após o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes substituir a prisão preventiva para domiciliar.
O político vai ser monitorado por uma tornozeleira eletrônica e vai poder exercer o mandato na Câmara dos Deputados de forma remota. Além disso, Daniel Silveira está proibido de receber visitas sem autorização judicial, conceder entrevistas e de ter acesso a redes sociais.
Daniel Silveira deixou o presídio sorrindo e acenando para os apoiadores, que o aguardavam na porta da unidade com flores, bandeiras e uma placa com o nome do parlamentar, similar à de Marielle Franco, quebrada pelo político em 2018. Ele cumpre prisão domiciliar em Petrópolis, na Região Serrana.
Daniel Silveira foi preso em fevereiro depois de divulgar um vídeo em que defende o AI-5.
Na última semana, o STF adiou o julgamento que analisaria se a Corte recebe ou não a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o parlamentar.
fonte: bandnews fm
Nenhum comentário:
Postar um comentário