por: Amanda de Oliveira
Profissionais de Educação Física, proprietários de academia e alunos realizaram, na manhã desta sexta-feira (26), uma manifestação contra o fechamento dos estabelecimentos de atividade física com as novas medidas restritivas de Niterói. Os manifestantes se reuniram na Avenida Jornalista Alberto Torres, em Icaraí, Zona Sul da cidade, e reivindicaram a volta dos estabelecimentos, classificando a atividade como essencial.
De acordo com um dos participantes, que é dono de uma academia e trabalha também como personal trainer, o serviço realizado pelos profissionais da área deve ser considerado essencial como maneira de prevenir doenças. Ele ainda ressaltou a importância do acompanhamento profissional durante os exercícios.
"As pessoas podem fazer atividade física na rua, sozinhas, mas não é a mesma coisa que uma orientação de profissional. É a mesma coisa que se automedicar. Prevenção é a coisa mais importante que tem e diminui as chances de se desenvolverem doenças que podem agravar à Covid-19.", afirma.
Além disso, o empresário ainda destaca que muitas academias e estabelecimentos da área podem não ter um planejamento financeiro adequado ou estrutura financeira para suportar esse novo fechamento, correndo o risco de fechar.
Agentes da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), da Guarda Municipal e do 12º Batalhão estiveram no local para evitar tumultos durante o protesto e orientar o trânsito na avenida.
Medidas restritivas
As novas medidas restritivas, que funcionam durante o "feriadão" de 10 dias decretado pelo Governo do Estado do Rio, foram anunciadas pela Prefeitura de Niterói no último dia 22. Para combater o aumento do contágio que é registrado na cidade, as novas regras permitem apenas que serviços considerados essenciais continuem em funcionamento e restringe bares, restaurantes e afins apenas a entregas em domicílio e retirada no local.
fonte: gc


Nenhum comentário:
Postar um comentário