(Foto: Reprodução/TV Band)
Por Daniella Dias
Apesar da prorrogação até quinta-feira (25) do decreto que proíbe a permanência das pessoas nas praias, a Prefeitura do Rio afirma que atividades individuais já podem ser praticadas. A limitação vigora até o dia 4 de abril – data final de aplicação das medidas mais restritivas em combate à Covid-19 que foram anunciadas na segunda-feira (22) pelo prefeito Eduardo Paes.
As regras, publicadas em Diário Oficial nesta terça-feira (23), entram em vigor no dia 26 de março e também valem para o município de Niterói, na Região Metropolitana. Entre elas está a suspensão do atendimento presencial de bares, restaurantes, lanchonetes e quiosques, que só poderão funcionar por meio do drive-thru ou de entrega.
Alguns comerciantes já pensam em maneiras de divulgar os produtos durante o período de restrição, como é o caso da sócia de um restaurante de comidas naturais Bianca Hermida.
O assessor da presidência da Fecomércio, Marcelo Novaes explica que gostaria de união dos três poderes na determinação de medidas de combate à Covid-19.
As novas regras também suspendem as aulas presenciais, o funcionamento de shoppings, lojas de comércio, boates, danceterias, museus e salões de beleza. Cirurgias eletivas em hospitais públicos e jogos de futebol marcados para estádios localizados nos municípios também estão proibidos. A permanência de pessoas nas ruas está impedida das 23 às 5 horas.
Poderão funcionar serviços considerados essenciais como farmácias, supermercados, pet shops e bancos. Igrejas e academias também estão liberadas com restrições.
fonte:bandnews fm
Nenhum comentário:
Postar um comentário