foto/divulgação
Após um ano paradas, o secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti se reuniu com o subsecretário de infraestrutura da Secretaria de Estado de Cidades, Bruno Paraíso, para começar uma vistoria e levantamento das necessidades para a finalização dos prédios anexos da unidade.
A primeira vistoria, que aconteceu na última segunda-feira (22/03), indicou que ainda é preciso finalizar reparos estruturais, fazer a parte elétrica e hidráulica, e serviços de acabamento. Para depois instalar os equipamentos.
Ao logo da semana, técnicos do estado e do município continuarão os trabalhos para finalizar o levantamento de todos os dados para o retorno das obras. O novo espaço deverá abrir 120 leitos permanentes para cidade. Atualmente, o Hospital Municipal São Judas Tadeu conta com 17 leitos para atender a demanda dos infectados pela Covid-19.
A proposta da Prefeitura de Itaboraí é, depois que este período de pandemia passar, transformar o Hospital Municipal São Judas Tadeu em uma ampla maternidade e abrir uma entrada para internações de Emergência Referenciada no local. E tendo como suporte o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia que poderá, então, ampliar o número de cirurgias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário