foto/divulgação
Por Maria Eduarda Aloan
A Polícia Civil indiciou por peculato e crime contra a saúde pública a técnica de enfermagem que fingiu aplicar vacina contra a Covid-19 em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
O caso foi flagrado pela família do paciente, ao perceber que a profissional não empurrou o êmbolo após espetar o braço do idoso. No vídeo, gravado pelos parentes, é possível ouvir um dos familiares comentar sobre a rapidez da aplicação da vacina.
Segundo a Polícia Civil, os investigadores solicitaram à Prefeitura de Niterói informações sobre a profissional de saúde envolvida na falsa aplicação da vacina. Além da técnica de enfermagem, também prestaram depoimento nesta quarta-feira (17), a coordenadora de vacinação em Niterói e o responsável pelo idoso, que por problemas de saúde, não conseguiu dar pessoalmente os esclarecimentos. O delegado Luiz Henrique Marques responsável pelo caso espera concluir o inquérito até o fim dessa semana.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Niterói, no dia seguinte ao flagrante, profissionais da saúde do município foram até a casa do idoso para, de fato, efetuar a vacinação. Já a técnica em enfermagem que deixou de aplicar a dose da vacina contra a Covid-19 foi afastada das funções.
No mesmo episódio corrido na capital fluminense, a Prefeitura do Rio informou que foi um fato isolado e não há indícios que apontem para má fé do aplicador.
Já em Petrópolis, na Região Serrana, a técnica de enfermagem que usou uma seringa vazia para vacinar uma idosa foi afastada pela Prefeitura até o fim da sindicância. A Polícia Civil também está investigando esse caso.
fonte: bandnews fm

Nenhum comentário:
Postar um comentário