web rádio popular

12 fevereiro 2021

Pastor evangélico quebra peças de oferendas de fieis do candomblé em Belford Roxo

 

                                                   (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Por Gabriela Morgado


Um vídeo publicado nas redes sociais por um pastor evangélico mostra o líder religioso quebrando objetos de oferenda do candomblé, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Nas imagens, Gledson Lima, da Igreja Tenda dos Milagres, no bairro de Shangrilá, quebra com um tijolo as peças colocadas em um gramado. Durante o ato de intolerância, o pastor usa termos cristãos e convoca os fieis a comparecerem ao culto em sua igreja.

O vídeo foi visto na terça-feira (9) pelo Babalorixá Natã de Oxaguiãn, que tem um terreiro no mesmo bairro da igreja do pastor. Os fieis do terreiro colocaram as oferendas no local no último domingo (7). O pastor Gledson Lima disse a Natã que as peças estavam na frente do terreno onde funciona um centro de reabilitação da Igreja Tenda dos Milagres.

O babalorixá, então, publicou um vídeo nas redes sociais percorrendo a distância entre o terreno e o local onde foram colocadas as oferendas, mostrando que as peças estavam no alto de uma colina, longe do centro de reabilitação. No vídeo, ele diz ter sido ameaçado pelo pastor.

O babalorixá denunciou o caso à Polícia Civil e à Comissão de Combate à Intolerância Religiosa. Ele pretende processar o pastor.

O caso pode ser considerado como crime de ultraje a culto religioso, além de intolerância. Em 2020, as delegacias do Rio registraram 23 casos de ultraje a culto religioso e mais de 1300 crimes que podem estar relacionados a intolerância religiosa, segundo dados do Instituto de Segurança Pública do Rio.



fonte:bandnews fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Radialista Robson oliveira faz lançamento da pré-candidatura a deputado federal

  Em evento na tarde deste sábado dia 16  onde reuniu mais de 2 mil pessoas  no clube fluminense  no centro de macaé. O radialista Robson ol...