web rádio popular

02 fevereiro 2021

Dimas Gadelha, ex-candidato a prefeito de São Gonçalo, é alvo de operação da PF

 

                                                        (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por Clara Nery

O secretário de Políticas Sociais, Estratégicas e Gestão de Metas de Maricá, Dimas Gadelha, é alvo de uma operação da Polícia Federal. O político foi candidato à prefeito em São Gonçalo, pelo PT, nas últimas eleições.

A Operação Sufrágio tem como objetivo cumprir seis mandados de busca e apreensão em Niterói, São Gonçalo e Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

25 polícias federais saíram logo nas primeiras horas da manhã da sede da PF em Niterói, para seguir atrás dos alvos, suspeitos de cometerem crime eleitoral.

Na residência de um dos alvos, em São Gonçalo, a PF apreendeu R$ 140 mil em espécie. Já em um endereço em Maricá, foi apreendido R$ 47 mil.

O material apreendido na ação de hoje será analisado e, se confirmadas as suspeitas, os investigados responderão pelo delito de corrupção eleitoral.

A investigação é um desdobramento da prisão em flagrante de quatro pessoas durante o 2º turno das eleições municipais de São Gonçalo, pela prática do crime de corrupção eleitoral.

Na ocasião, foram apreendidos dinheiro em espécie, latas de cerveja e material de campanha de Dimas Gadelha.

Em nota, Dimas se diz surpreso com a busca e apreensão do celular dele mas que está confiante na Justiça. Ele ainda afirma que não foi chamado para depor.





fonte:bandnews fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Radialista Robson oliveira faz lançamento da pré-candidatura a deputado federal

  Em evento na tarde deste sábado dia 16  onde reuniu mais de 2 mil pessoas  no clube fluminense  no centro de macaé. O radialista Robson ol...