web rádio popular

15 dezembro 2020

PRF realiza operação contra quadrilha especializada em transporte de combustível sem documentação válida

 

                                                                (Foto: Clara Nery)

Por Clara Nery

Mais de 100 agentes da Polícia Rodoviária Federal com apoio do Ministério Público realizam hoje a operação “Desvio de Rota”, contra uma organização criminosa especializada no transporte de combustível, sem documentação válida, para o Rio de Janeiro. O prejuízo estimado com a sonegação fiscal é superior a R$ 1 bilhão.

O objetivo é cumprir 25 mandados de busca e apreensão em municípios do estado do Rio de Janeiro e 9 em São Paulo.

Além da Secretaria de Fazenda, a ação ainda conta com apoio da Corregedoria da Polícia Militar pois entre os alvos há pelo menos dois agentes da corporação. Um PM da ativa e um outro da reserva.

Um dos mandados está sendo cumprido dentro do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas, em Bangu, Zona Oeste.

Durante as investigações, que duraram cerca de um ano e meio, foram apreendidas mais de 70 carretas no Rio de Janeiro transportando combustível do tipo etanol, com irregularidades fiscais. O total de combustível apreendido é de cerca de 3 milhões de litros.

Segundo o MP, o grupo era dividido em três núcleos: o alto escalão, de onde partem as orientações. O núcleo logístico, no qual atuam os responsáveis pela adulteração das notas fiscais, como por exemplo, os motoristas e os batedores das estradas. O núcleo formado pelos receptadores do etanol irregular.

Os criminosos chegavam a comprar o litro do etanol com desconto de quase R$ 1 quando vendido sem documentação fiscal válida, gerando um enorme prejuízo aos cofres públicos.

A investigação ainda aponta que em 2019, servidores públicos chegaram a receber ameaças anônimas devido às apreensões de combustível.

fonte: bandnews fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Radialista Robson oliveira faz lançamento da pré-candidatura a deputado federal

  Em evento na tarde deste sábado dia 16  onde reuniu mais de 2 mil pessoas  no clube fluminense  no centro de macaé. O radialista Robson ol...