foto/divulgação
Por Agatha Meirelles
O ano letivo deve começar no dia 1º de março, no Rio de Janeiro. A previsão faz parte dos planos de educação anunciados para 2021. São dois planejamentos. O plano A intercala aulas presenciais e remotas. Já o B prevê somente aulas remotas.
A decisão depende, ainda, dos rumos da pandemia e também do processo de vacinação. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as aulas devem começar com o modelo semipresencial. Entretanto, segundo a pasta, se o Rio ainda estiver na pandemia, as aulas vão continuar remotas.
O coordenador do Sindicato dos Professores do Rio, Gustavo Miranda, acredita que, enquanto não tiver vacinação, o ensino híbrido é o melhor caminho para a segurança tanto dos alunos quanto dos profissionais.
A pesquisadora em saúde Chrystina Barros alerta que o retorno semipresencial às aulas é necessário, mas com os investimentos para que as escolas possam receber de forma segura os estudantes.
Com o objetivo de traçar um plano de aulas para 2021, a Secretaria de Educação vai começar a fazer reuniões com professores a partir de janeiro. Até agora, 88% dos estudantes da rede já renovaram a matrícula para 2021. Das 570 mil matrículas esperadas, foram realizadas 503 mil, a maioria pela internet.
fonte:bandnews fm

Nenhum comentário:
Postar um comentário