foto/divulgação
Por Gabriela Morgado
A Polícia Civil apura um caso de racismo cometido por uma juíza aposentada, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Em um vídeo que viralizou na Internet é possível ver Maria Olga Santos do Canto ofendendo os atendentes de um pet-shop, e chamando uma das funcionárias de macaca.
O caso aconteceu na quinta-feira (17), em Barra do Imbuí. Tainá Rocha, vítima das ofensas racistas, disse que a juíza aposentada é cliente antiga do estabelecimento, e foi à loja para receber a devolução de uma quantia paga por um produto. A funcionária contou que Maria Olga desrespeitou outras funcionárias e a mandou "plantar batatas". Em seguida, a chamou repetidas vezes de macaca.
A Polícia Militar foi acionada e os envolvidos foram levados para a delegacia. De acordo com Tainá, a juíza aposentada foi ouvida em uma sala privada e liberada.
Em nota, a Polícia Civil se limitou a dizer que instaurou um inquérito para apurar o fato, e que testemunhas estão sendo ouvidas. O Tribunal de Justiça não comentou o caso por se tratar de uma juíza aposentada.
fonte:bandnews fm

Nenhum comentário:
Postar um comentário