Veículos foram removidos para o pátio municipal.
A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) de São Gonçalo realizou, nesta quarta-feira (21), três ações de fiscalização contra irregularidades em ônibus municipais, em diferentes bairros da cidade. As fiscalizações aconteceram com apoio da Guarda Municipal e foram realizadas na Avenida Presidente Kennedy, no Centro de São Gonçalo, na Estrada Raul Veiga, no bairro Raul Veiga, e na Rua Jovelino de Oliveira Viana, no Alcântara.
Quatro veículos com irregularidades foram notificados pela Secretaria de Transportes, sendo três deles multados e removidos para o pátio municipal.
Nas ações, os fiscais da secretaria realizaram vistoria dos principais itens de segurança dos coletivos, como estado geral dos pneus, o bom funcionamento das luzes de faróis e lanternas e também funcionamento correto das rampas para acesso de cadeirantes.
Pela manhã, nas ações realizadas na Avenida Presidente Kennedy e na Estrada Raul Veiga, três veículos foram multados e removidos para o pátio da prefeitura. Entre as irregularidades, a falta de vistoria desde 2018, luz de freio defeituosa e defeito na rampa de cadeirantes.
As fiscalizações ocorrem nos coletivos independente dos veículos terem sido vistoriados recentemente. Na fiscalização realizada durante a tarde, um ônibus teve a roleta lacrada pelo mau funcionamento da rampa de acesso para passageiros cadeirantes. O condutor foi impedido de transportar mais passageiros e realizou a viagem até a garagem da empresa, que terá que sanar a irregularidade para o veículo voltar a circular.
Leia mais: Aeroporto de Maricá está capacitado para voos regionais e executivos
As empresas que tiveram os veículos levados para o pátio terão que quitar os débitos de diária e multas, além de sanar as irregularidades e realizar vistoria na Semtran, para que os coletivos possam voltar a realizar transporte de passageiros.




Nenhum comentário:
Postar um comentário