Contra o acusado haviam dois mandados de prisão preventiva por dois homicídios qualificados.
Um homem, acusado de ser integrante de uma milícia que atua nos bairros Visconde, Porto das Caixas e Areal, em Itaboraí, foi preso por agentes que integram a força tarefa da polícia civil, na manhã desta quarta-feira (7).
O acusado possuía dois mandados em aberto de prisão preventiva por dois homicídios qualificados e estava foragido desde o início do ano.
Em nota a Polícia Civil informou que as investigações apontam que em junho de 2018, após terem participado de uma festa que acontecia em Itaboraí, duas vítimas foram abordadas por três milicianos, que usavam colete a prova de balas e portavam pistolas e fuzis, e foram obrigados a deitar no chão.
Testemunhas correram e se esconderam no mato, presenciando quando as duas vítimas foram colocadas na mala de um veículo e levadas para outro local. No dia seguinte, os corpos das duas vítimas foram localizados, com várias marcas de tiro em diversas regiões corporais.
Além disso, o criminoso, segundo a polícia, andava sempre armado com uma pistola calibre .45, que havia recebido dos chefes da milícia local. Sua função era fazer a segurança dos integrantes da milícia responsáveis pela cobrança da chamada "taxa de segurança", que era exigida à moradores e comerciantes locais. As testemunhas, inclusive, relataram que o motivo da morte teria sido que uma das vítimas não concordava com essas cobranças e se negava a pagá-las.
O criminoso foi encaminhado para Seap, onde ficará a disposição da justiça.


Nenhum comentário:
Postar um comentário