De acordo com a prefeitura, em três meses de atuação na cidade, já foram realizados 116 atendimentos.
A Operação 'São Gonçalo Presente' já realizou 116 atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social, de acordo com a prefeitura. A Operação, que conta com o apoio do Serviço Social, tem como objetivo viabilizar o acesso aos direitos e devolver a cidadania de pessoas em vulnerabilidade.
O serviço, que fica situado na base do 'São Gonçalo Presente', atua em conjunto com agentes do programa, em operações estratégicas em pontos centrais comerciais e de grande movimentação. Além disso, conta com o auxílio de profissionais da assistência social, que realizam o processo de abordagens para que essas pessoas possam ser reinseridas na sociedade.
Para o secretário da Ordem Pública, Major David Ricardo, o trabalho da assistência é essencial para a recuperação da cidadania de pessoas que se encontram em fragilidade social.
“O maior intuito desse serviço é demonstrar que ainda existe um futuro para aqueles que não tinham nenhuma perspectiva. A Operação São Gonçalo Presente acredita no serviço público de qualidade, não selecionando aqueles que devem ser atendidos, mas proporcionado atendimento para as pessoas que precisam”, disse o Major.


Nenhum comentário:
Postar um comentário