De acordo com a Enel, eles ainda tentaram se passar por funcionários da empresa, utilizando uniformes da companhia e um caminhão cesto aéreo sem identificação, para acessarem a rede elétrica.
Dois homens foram presos em flagrante na tarde do último domingo (11), após tentarem furtar energia elétrica em São Gonçalo. O caso ocorreu na Avenida Presidente Kennedy, em frente ao Clube Tamoio, no bairro Zé Garoto.
De acordo com a Enel, concessionária de energia elétrica do município, a dupla utilizava durante a ação, uniformes da companhia e um caminhão cesto aéreo sem identificação, para acessarem a rede elétrica.
Durante a tentativa de furto, uma equipe de policiais do programa 'São Gonçalo Presente', que passava pelo local, abordaram a dupla, que foi presa em flagrante.
Com eles, a polícia apreendeu diversos materiais de uso exclusivo da Enel, como cabos, uniformes, dispositivos de rede e ferramentas.
O caso foi registrado na 73ª DP (Neves).
Furtar energia elétrica é crime
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente na qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
A Enel disponibiliza um canal para denúncias, em caso de furto de energia elétrica. O site é o https://www.enel.com.br/ ou pelo aplicativo da empresa, Enel Rio.


Nenhum comentário:
Postar um comentário