Decisão será válida para pessoas que forem vacinadas com o imunizante a partir de quinta-feira (15).
A prefeitura de Itaboraí divulgou nesta quarta-feira (14) que o município irá aderir a antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19.
Segundo a prefeitura, a partir de quinta-feira (15), quem for imunizado com o imunizante da AstraZeneca, terá que retornar à unidade, após o prazo de oito semanas, para tomar a segunda dose. A decisão pela redução do intervalo foi tomada pela prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a partir de uma recomendação estadual na terça-feira (13). A medida não tem caráter retroativo. Ou seja, quem já recebeu a primeira dose da AstraZeneca anteriormente, terá que cumprir o intervalo proposto de 12 semanas.
O superintendente de Vigilância em Saúde do município, Renato Botticini, explica que é necessário manter o planejamento estratégico pré-definido a fim de evitar longas filas nas unidades de vacinação. "Estamos fazendo a alteração a partir desta quinta-feira. Isso significa que é preciso seguir a data que está agendada na sua caderneta de vacinação. Então, não adianta tentar antecipar o prazo por conta própria. Precisamos evitar longas filas nas unidades e continuar cumprindo a logística de aplicação", afirmou o superintendente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário