web rádio popular

14 novembro 2020

TRE barra candidatura de Lindbergh Farias

 

O ex-prefeito de Nova Iguaçu e ex-Senador da República e candidato a vereador do Rio de Janeiro em 2020, Lingbergh Farias (PT), teve a sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) acabou de indeferir, por 5 votos a 1.

Os desembargadores confirmaram a decisão da juíza Regina Lúcia Chuquer de Almeida Costa de Castro Lima, da 23ª Zona Eleitoral do Rio, que já havia barrado o registro do ex-senador em primeira instância. A decisão é baseada em uma impugnação feita pelo Ministério Público eleitoral.

Lindbergh, quando prefeito em Nova Iguaçu, teria distribuído caixas de leite à população, no período de dezembro de 2007 e o primeiro semestre de 2008, com um símbolo criado por ele na prefeitura. Ele foi condenado em pela 7ª Vara Cível de Nova Iguaçu, em dezembro de 2016, e em fevereiro de 2019 a 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio manteve a sentença. O MP eleitoral entendeu que a condenação por órgão colegiado enquadrou Lindbergh na Lei da Ficha Limpa.

Lindbergh considerou a decisão do TRE-RJ “absurda e inaceitável” e já entrou com recurso, disse que “O que se debate é uma suposta promoção pessoal pelo uso de uma marca – um sol – em minha gestão como Prefeito de Nova Iguaçu, o que não caracteriza inelegibilidade. Ainda assim, por mais uma decisão política que se soma à perseguição que a esquerda vem sofrendo no Brasil, o TRE quer impedir minha candidatura”

fonte:G.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Radialista Robson oliveira faz lançamento da pré-candidatura a deputado federal

  Em evento na tarde deste sábado dia 16  onde reuniu mais de 2 mil pessoas  no clube fluminense  no centro de macaé. O radialista Robson ol...