Por Julia Kallembach
Tragédia anunciada. Foi assim que os familiares das quatro vítimas do acidente com um carro que caiu na Baía de Guanabara, nesta quarta-feira (18), classificaram o caso.
Cinco funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço para o Porto do Rio estavam no veículo. De acordo com testemunhas, o motorista perdeu o controle e o carro caiu na água, na altura do armazém 10. Um dos ocupantes, Eduardo Pontes, conseguiu pular e nadou para se salvar.
O Corpo de Bombeiros demorou duas horas para localizar o carro, e mais uma hora para retirar Denilson Cruz, de 53 anos; Luiz Silva, de 40; Paulo Almeida, de 34, e Rogério Sacramento, de 48, da água.
De acordo com parentes das vítimas, os funcionários reclamavam da falta de segurança no ambiente de trabalho. O carro utilizado pela equipe, por exemplo, apresentava más condições de funcionamento, segundo os relatos.
As famílias dos mortos afirmam ainda que ficaram sabendo da morte por uma mensagem no WhatsApp.
A esposa de Luiz Carlos, Caroline Coelho da Silva, diz que estava com um pressentimento ruim. Foi quando ela começou a ligar para os amigos em busca de notícias do marido. Ele deixa quatro filhos.
Familiares denunciam a falta de apoio da empresa Pennant Serviços Marítimos, e as más condições de trabalho. Além de salário atrasado, os funcionários estão sem receber dinheiro da passagem e auxílio alimentação.
A esposa de Rogério, Paula Sacramento, pede respostas sobre as causas do acidente.
O sobrevivente, Eduardo Pontes, desabafou na internet e disse que foi o dia mais difícil da vida dele.
Procurada, a empresa Pennant Serviços Marítimos não respondeu aos questionamentos da reportagem.
fonte: bandnews
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