web rádio popular

19 novembro 2020

‘Tragédia anunciada', diz familiar de vítima de acidente na Baía de Guanabara

 

Por Julia Kallembach 

Tragédia anunciada. Foi assim que os familiares das quatro vítimas do acidente com um carro que caiu na Baía de Guanabara, nesta quarta-feira (18), classificaram o caso.

Cinco funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviço para o Porto do Rio estavam no veículo. De acordo com testemunhas, o motorista perdeu o controle e o carro caiu na água, na altura do armazém 10. Um dos ocupantes, Eduardo Pontes, conseguiu pular e nadou para se salvar.

O Corpo de Bombeiros demorou duas horas para localizar o carro, e mais uma hora para retirar Denilson Cruz, de 53 anos; Luiz Silva, de 40; Paulo Almeida, de 34, e Rogério Sacramento, de 48, da água.

De acordo com parentes das vítimas, os funcionários reclamavam da falta de segurança no ambiente de trabalho. O carro utilizado pela equipe, por exemplo, apresentava más condições de funcionamento, segundo os relatos.

As famílias dos mortos afirmam ainda que ficaram sabendo da morte por uma mensagem no WhatsApp.

A esposa de Luiz Carlos, Caroline Coelho da Silva, diz que estava com um pressentimento ruim. Foi quando ela começou a ligar para os amigos em busca de notícias do marido. Ele deixa quatro filhos.

Familiares denunciam a falta de apoio da empresa Pennant Serviços Marítimos, e as más condições de trabalho. Além de salário atrasado, os funcionários estão sem receber dinheiro da passagem e auxílio alimentação.

A esposa de Rogério, Paula Sacramento, pede respostas sobre as causas do acidente.

O sobrevivente, Eduardo Pontes, desabafou na internet e disse que foi o dia mais difícil da vida dele.

Procurada, a empresa Pennant Serviços Marítimos não respondeu aos questionamentos da reportagem.

fonte: bandnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Radialista Robson oliveira faz lançamento da pré-candidatura a deputado federal

  Em evento na tarde deste sábado dia 16  onde reuniu mais de 2 mil pessoas  no clube fluminense  no centro de macaé. O radialista Robson ol...