(Foto: Agência Brasil)
Por Julia Kallembach,
Os dois milhões de doses da vacina contra a covid-19 vindas da Índia, que chegaram ao Brasil nesta sexta-feira, passam por análise na Fundação Oswaldo Cruz, de acordo com exigência da Anvisa. Além disso, as doses vão ser rotuladas em português. A expectativa é que o processo termine na tarde deste sábado (23).
A previsão de chegada era para o dia 17. No entanto, devido a um impasse com o governo indiano, houve um atraso de cinco dias, até que a exportação fosse autorizada.
A presidente da Fiocruz, Nisía Trindade, afirma que ter a vacina é uma esperança que vem da ciência.
As doses vão ser distribuídas para todo o país. Segundo o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, todos os estados vão receber a vacina 24 horas após o início da distribuição. Pazuello diz ainda que Manaus vai ter prioridade no recebimento, devido a grave crise de saúde que a cidade enfrenta.
O Rio de Janeiro vai receber 180 mil doses do imunizante. O Secretario Estadual de Saúde, Carlos Alberto Chaves, afirma que não há necessidade de reservar metade das doses para a segunda aplicação do imunizante.
As doses chegaram à capital fluminense por volta das 22h em um avião da companhia aérea Azul, que fez o transporte de São Paulo até o Rio de Janeiro. Ainda na pista, a aeronave foi "batizada" por dois caminhões do Corpo de Bombeiros, que esguicharam água no avião.

Nenhum comentário:
Postar um comentário