Um gato foi resgatado na Baía de Guanabara, na manhã do último domingo (15), após ser jogado da Ponte Rio-Niterói. O animal foi salvo e levado até terra firme por pescadores que estavam em caiaques.
"O amigo tá resgatando o gato (sic), aí a gente vai levar ele lá pra terra. Sacanagem né? Maldade pura. Olha como ele tá (sic). É isso aí galera, pra mostrar que os caiaqueiros estão fazendo sua boa ação, aí (sic)" disse um dos pescadores.
De acordo com os "heróis" que resgataram o bichano, o gato não parecia estar ferido, apesar da distância da queda até a água. Segundo informações preliminares, ao ser transportado para a Ilha do Fundão, o animal foi adotado por uma senhora que teria ficado comovida com o ocorrido.
Punição por maus-tratos
Maltratar animais é crime! Segundo prevê a última atualização da lei contra os maus-tratos aos animais, feita em 2020, quem maltrata, fere ou mutila gatos e cães pode ser condenado a uma pena de 2 a 5 anos de prisão. No Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes ainda sancionou uma lei que obriga ao agressor arcar com as despesas veterinárias e outros gastos decorrentes da ação.
por
Nenhum comentário:
Postar um comentário